Blog

Saiba como foi a participação da Hardyfloor na Fispal Food Service

A gastronomia brasileira é muito variada e aproveita o que há de mais tradicional e cultural e seus pratos. Entretanto, o mercado consumidor está em constante mudança e as preferências dos clientes também sofrem alterações. 

Por esta razão, o mercado de food service está em constante inovação para se adaptar às demandas do mercado. Em razão do grande número de atribuições que as pessoas possuem e principalmente da praticidade, o consumo de alimentos produzidos fora de casa se tornou uma tendência mundial. 

Para atender às demandas de um mercado cada vez mais exigente, o setor de food service incorporou mudanças à sua estrutura, buscando investir em plataformas digitais que permitam o atendimento e as compras de forma automatizada.

Para discutir as tendências desse mercado em constante transformação, a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar – reuniu as mais diversas soluções para o ramo de restaurantes, lanchonetes, pizzarias entre outros. 

A Hardyfloor, claro, estava na Fispal para demonstrar as melhores opções em pisos e revestimentos para o ramo de food service. 

O que é Food Service?

Em uma tradução simplificada, o food service significa serviço de alimentação. Portanto, o ramo de food service compreende restaurantes, bares, pizzarias, padarias, hamburguerias e tantos outros que prestam esse serviço.

A praticidade e a variedade são os principais motivos que levam as pessoas a se alimentarem fora de casa. Entretanto, o food service vem incorporando novos conceitos à alimentação fora do lar.

Segundo o Sebrae, é importante que as empresas do ramo de food service invistam  em soluções tecnológicas para a gestão de reservas e o delivery, além de sistemas de Customer Relationship Service (CRM), que oferecem informações importantes para atender às demandas dos clientes.

Outra questão importante é a adoção de medidas focadas em responsabilidade social e sustentabilidade. Ao adotar essas medidas, as empresas reduzem seus custos porque otimizam a utilização de recursos como água, energia e insumos, além de gerar menos resíduos.

O investimento em uma estrutura sustentável envolve a escolha de pisos e revestimentos que ofereçam segurança, resistência e facilidade de higienização. Vamos conhecer as soluções.

Como devem ser os pisos e revestimentos de um Food Service?

As empresas de food service produzem refeições em larga escala e precisam de soluções que atendam ao ritmo intenso de produção. Independentemente do tamanho da cozinha que produz esses alimentos, é necessário que ela tenha um formato que facilite o fluxo de produção.

Também é fundamental que sejam adotadas as boas práticas na produção de alimentos, estabelecidas pela ANVISA. Entre essas práticas, estão a utilização de revestimentos lisos, laváveis e impermeáveis.

Essas estruturas devem oferecer a facilidade de desinfecção para evitar o acúmulo de sujidades e a proliferação de agentes contaminantes. As junções entre piso, paredes e teto devem ter um formato arredondado para facilitar a limpeza.

Outra necessidade são os pisos resistentes ao tráfego intenso. Muitas empresas que se dedicam ao food service oferecem o serviço de delivery e estacionamento, com grande movimentação de motocicletas na área externa da empresa, 

Conheça as soluções que a Hardyfloor apresentou na Fispal

Para atender às demandas do ramo de food service, a Hardyfloor especificou soluções modernas em uretano e MMA, que são sustentáveis e eficientes, além de acabamentos nos chanfros e rodapés abaulados. As soluções variam de acordo com a parte da estrutura que será revestida.

Área de produção

Os pisos em uretano da Hardyfloor possuem excelente resistência química, térmica e mecânica. Os sistemas multicamadas, autonivelante e argamassado em uretano da Hardyfloor são indicados para as cozinhas industriais dos restaurantes e outros estabelecimentos que produzem refeições. 

As especificações em uretano possuem propriedades que dificultam a proliferação de fungos e bactérias, facilitam a higienização e têm alta tolerância à umidade

Além disso, os sistemas em uretano da Hardyfloor são muito resistentes a elementos químicos,  possuem alta durabilidade e suportam variações de temperatura entre – 45°C e 120°C. 

Os pisos em MMA da Hardyfloor possuem diversas opções de cores, têm bastante elasticidade além de alta resistência, química, mecânica e à abrasão. Por isso, essas soluções também são indicadas para as empresas do ramo de food service.

            Participação da Hardyfloor na Fispal Food Service

Os sistemas multicamadas, autonivelante e argamassado oferecem um acabamento liso e antiderrapante, que cura em até 4 horas e pode ser aplicado em bases com temperaturas negativas de até -25°C.

O aspecto liso e sem juntas do piso monolítico favorece a limpeza dos ambientes com a utilização de menos água e produtos químicos, otimizando os recursos e evitando enxágues desnecessários.

As cores claras refletem melhor a luminosidade, diminuem a necessidade de uma iluminação ostensiva e reduzem os custos com energia elétrica.

Na área de produção também é importante a execução de detalhes complementares para aumentar a sua eficiência, principalmente durante a limpeza. O acabamento meia cana caracteriza-se pela integração entre o piso e a parede de forma abaulada, o que elimina os cantos vivos. 

Os chanfros são um acabamento que tem a finalidade de aumentar a resistência periférica dos pisos e revestimentos executados em áreas como as bordas de ralos, de tampas metálicas, grelhas e corredores, preservando a espessura do piso nas extremidades das áreas onde ele foi instalado. 

O caimento do piso é a técnica que permite uma leve inclinação do piso, realizada para facilitar o escoamento de líquidos, evitando empoçamentos e acúmulo de sujidades.

Tetos e telhados

Para evitar problemas com infiltração e umidade nos telhados, a Hardyfloor desenvolveu soluções em borracha líquida que podem ser aplicadas em bases de cimento, cerâmica, pedra, metal, madeira e outros.

Os impermeabilizantes da Hardyfloor aplicados no telhado ajudam a diminuir o calor na parte interna da estrutura, o que reduz os custos com climatização e energia elétrica.

Área externa

Embora os restaurantes, pizzarias e outras empresas de food service estejam migrando para os shoppings centers, muitas ainda preservam unidades independentes, com área externa e estacionamento.

É necessário que o revestimento seja resistente para suportar o tráfego intenso de veículos. A Hardyfloor possui sistemas multicamadas, de pintura e autonivelante especialmente desenvolvidos para atender a essa demanda. 

Saiba mais sobre as soluções da Hardyfloor

A Hardyfloor tem marcado presença nos mais importantes eventos de negócios do país, sempre apresentando soluções diferenciadas e inovadoras. 

Participação da Hardyfloor na Fispal Food Service

Na Fispal Food Service não foi diferente. Mostramos a importância de investir em produtos e serviços de qualidade, com o objetivo de otimizar a produção de alimentos e agregar valor às estruturas físicas. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Entre em

Contato conosco

A HARDYFLOOR está a disposição para atender as necessidades da sua empresa. Entre em contato com nossa equipe comercial!

CADASTRE-SE PARA RECEBER UMA CONSULTORIA

Informação de Contato