Hardyfloor

Obra limpa e conservada: Saiba como organizar e proteger os materiais durante todo o processo.

Quando você pensa em obra, o que vem logo em sua cabeça? Sujeira e bagunça, não é?

Um sinônimo de desperdício de dinheiro.

Porém, com uma série de processos, é possível realizar as obras e reformas de forma organizada e sem os famosos e recorrentes problemas, tanto para os contratados, quanto para os contratantes.

Planejamento

Para que tudo fique organizado, é necessário contar com um planejamento para cada etapa. Uma reunião pré obra com o cronograma bem detalhado, com cada atividade que será executada diariamente, é possível separar um período no final do dia que sempre será dedicado para limpeza e a arrumação do local. Otimizando, as vezes, o tempo entre 10 a 15 minutos ao final do dia.

Proteção

Em todas as etapas, é necessário ficar atento a tudo que cerca o local e identificar quais materiais, equipamentos, maquinário e a própria edificação podem, porventura, serem danificados durante o período da obra. Caso de itens mais delicados como vidros, pisos, revestimentos em geral, tampos e móveis, entre outros o ideal é a proteção com papelão liso ou corrugado (em diferentes gramaturas), plástico bolha ou normal, lonas (com diferentes espessuras), mantas impermeabilizantes ou emborrachadas etc., Também o uso de exaustores, aspiradores, e até purificadores de ar poderiam ser utilizados, pois nunca são gastos supérfluos, afinal toda obra é de grande importância.

Descarte

Todas as obras com sistemas resinados executadas pela Hardyfloor, independente da área, tem muito pouco resíduo a ser descartado, todos os matériais de uso são enviados em kits pré dosados o que faz com que não gere sobras líquidas ou sólidas. As embalagens vazias são levadas pela Hardyfloor ou pelo contratante para o discarte classificado. Maquinários são sempre apropriados e de tamanho apropriado o que facilida o seu manuseio. Saímos ao final da obra com zero resíduos nas áreas.

Os pisos resinados podem ser tanto em epóxi, como em poliuretano, uretano, MMA, PMMA, base d’água, emborrachados ou cimenticios, todos amplamente utilizados em ambientes industriais, comerciais e de saúde – principalmente aqueles espaços que necessitam de um piso, parede, diques, tanques, caixa d’água, telhados, ETE/ETA entre outras áreas que necessitam resistência ao alto tráfego, arrastes, impactos, produtos químicos, raios UV, a baixa e alta temperatura, áreas classificadas, revestimentos dissipativos/condutivos/antiestatico, impermeabilizantes e a choques térmicos.

Embora tenham alta durabilidade é preciso investir em alguns cuidados básicos para garantir a manutenção e a beleza desse piso. (AO FINAL DE CADA OBRA, ENTREGAMOS O MANUAL DE USO).

Quais as principais características dos pisos resinados?

Os pisos e revestimentos resinados podem ser usados sob uma superfície de concreto, madeira, ferro ou aço, alumínio, fibrocimento entre outras superfícies de modo a formar uma capa única, monolitica, podendo ser brilhante ou fosca, lisa ou antiderrapante. Em geral, existem cinco tipos de resinas que podem ser aplicadas: a epóxi, poliuretano, uretano, MMA e PMMA entre outras. Sendo assim, os pisos resinados podem ser aplicados sobre quase toda superfície existente, de modo simples, rápido e com um resultado muito eficaz, bonito e funcional.

Algumas características deste piso são:

  • facilidade na hora de cobrir pisos já existentes;
  • facilidade de limpeza (já que são monolíticos);
  • alta resistência a impactos, arrastes, alta e baixa temperatura, choques térmicos e produtos químicos;
  • impermeável, incapaz de absorver óleos, graxas e sujeiras;
  • não propagam fogo;
  • diversidade de cores;
  • proteção anticorrosiva;
  • vida útil prolongada;
  • capaz de suportar tráfego intenso;
  • resistente a bactérias e fungos;
  • isolamento estático e elétrico.

Onde os pisos e revestimentos resinados são mais usados?

Por sua alta resistência e durabilidade, os pisos e revestimentos resinados costumam ser a principal escolha para áreas de tráfego intenso, como indústrias alimentícias, bebidas, farmacêuticas, químicas, automobilísticas, comércio, hospitais, escolas, laboratórios, quadras esportivas, centros automotivos, entre outros.

Além de fácil de aplicar, esse tipo de piso proporciona um ótimo acabamento, impermeabiliza a superfície impedindo a infiltração de produtos químicos e ainda impede a disseminação de fungos e bactérias, sendo muito fácil de manter sempre limpo e higienizado, principalmente por não terem emendas que retém sujidade e microrganismos – algo extremamente importante para ambientes que lidam com a saúde.

Quais os principais cuidados para a limpeza do piso resinado?

Manter a limpeza adequada do piso resinado é bastante simples, geralmente sendo indicada apenas a higienização com água e sabão, principalmente para a remoção de sujeiras leves e para as limpezas rotineiras.

Já se existe sujeira impregnada, pode ser necessário um pouco mais de esforço, com máquinas e produtos específicos.

Conheça nossa linha de produtos de limpeza FloorClean.

Esse piso também permite que você use produtos com PH Neutro e alcalinos específicos para cada segmento, ajudando a manter o local limpo por mais tempo. Também é importante ter cuidados básicos de manutenção, como:

  • mudar as rodas dos carrinhos de metal para pneus infláveis ou de poliuretano;
  • trocar as rodas das cadeiras por rodas de PU;
  • evitar arrastar sobre o piso materiais pesados; em locais de maior incidência de sujeiras, dar preferência aos pisos de cores mais escuras.

Veja como é fácil limpar:

Saiba mais como cuidar do seu piso

Precisando de ajuda? Fale com um especialista da Hardyfloor e conheça a nossa linha de produtos FloorClean.

Fornecemos suporte gratuito e especializado para que você tenha a solução mais adequada.

Vamos te ajudar a entender qual o melhor equipamento de limpeza conforme suas necessidades de aplicação. Nossa equipe está à sua disposição.

“Nesta obra projetamos um enclausuramento exclusivo pra as exigências da Natura, os funcionários chegavam com roupas especiais se trocavam numa anti sala do enclausuramento e colocavam o uniforme. Dentro da área ainda contávamos com purificadores de ar além de exaustores e aspiradores de pó. Tudo para que a contaminação fosse zero.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *